Notícias

Dnit ainda não entregou complementações de estudos de impacto ambiental ao Ibama

Órgão ambiental solicitou informações detalhadas a respeito de estudos sobre o Trecho do Meio em fevereiro

Publicado em: 06/07/2021

Trecho do Meio BR-319 – Toda Hora – reprodução

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) ainda não entregou ao Ibama as complementações solicitadas para o Estudo e o Relatório de Impacto Ambiental (EIA/RIMA) do Trecho do Meio, entre o km 250 e o km 655. A última versão do estudo, apresentada ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) em agosto de 2020, foi devolvida pelo órgão ambiental no último mês de fevereiro com o pedido de complementações.

As complementações dizem respeito ao detalhamento da execução das obras no Trecho do Meio, além de informações sobre ações de mitigação de impactos ambientais e pareceres de outros órgãos federais. Segundo a secretária de Apoio ao Licenciamento Ambiental e à Desapropriação do PPI/Casa Civil, Rose Hofmann, a consultoria contratada pelo Dnit para fazer as complementações deveria concluir o trabalho em maio. “Assim, o documento só deve ser protocolado em junho”, afirmou Rose.

A respeito das obras no Trecho C, as intervenções ainda estão paradas devido à cheia e devem ser retomadas quando as condições climáticas forem adequadas.

Trecho do Meio BR-319 – Toda Hora – reprodução

Gostou? Compartilhe!

Veja também